quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dica do dia > Como disfarçar espinhas !

Post feito por Bianca Argolo =) às 17:20
A regra geral é não mexer jamais nas espinhas! Mas, se você tem uma super festa e precisa logo dar um sumiço nela, a gente ensina o jeito certo de disfarçá-la! Veja o que fazer de acordo com o seu caso!

• Se a espinha está inflamada e vermelha :
Tentar espremer só vai piorar – e muito! – o problema. Por isso, o melhor aqui é disfarçar:
> Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo somente sobre a espinha, dando batidinhas beeeem leves. Passe pó por cima para fixar o corretivo.
Continue seu make normalmente.
Dica: se você sempre tem uma espinha ou outra, invista num corretivo-secativo. Geralmente esse produto têm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico na fórmula, o que já vai tratando o problema, além de disfarçar a vermelhidão.

• Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha
Okay, você tem uma festa incrível pra ir e a espinha está bem na superfície da pele, quase estourando? Nesse caso vale espremer, mas tomando os seguintes cuidados:


> Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim. Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!). Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.

Fonte:Capricha no Make - CH

2 comentários:

Luana S. on 22 de junho de 2011 às 21:10 disse...

super dica. gostei mt
bjooos
http://girlstylish.blogspot.com/

Bianca Argolo =) on 23 de junho de 2011 às 20:22 disse...

aah ,obg :DD
beijos, (:

Postar um comentário

 

Garota da Cidade Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei